domingo, 13 de janeiro de 2013

Banindo o Veneno que te faz Mal


As águias estão voltando! Nós quase perdemos de vez alguns tipos de águias. Elas estavam no caminho da extinção. E foi por isso que foram declaradas espécies preservadas. Isso significa que se você fizer mal a uma águia, pode ir parar em um ninho de metal só seu - a cadeia!

Mas a boa notícia é que, em estado após estado, a população das águias está aumentando. E existe um motivo para isso: um pesticida chamado DDT foi banido. É que se descobriu que esse pesticida não estava matando apenas as pragas, ele estava também matando a majestosa águia.

Meu nome é Ron Hutchcraft e hoje quero falar sobre "Banir o Veneno que te faz Mal." Os meus filhos tem um trabalho super legal - um ministério que muda vidas numa reserva indígena bem remota. Ha algum tempo, um homem aceitou Jesus após levar uma vida cheia de drogas e ele levou um martelo para o encontro semanal deles, que se chama "Recomeço." Estavam todos imaginando que ele havia levado o martelo para usar neles! Mas ele levou para usar em uma porção de CDs de suas músicas preferidas; música que ele disse que não podia mais ouvir se queria viver da maneira que Jesus gostaria que ele vivesse. Ele está começando a entender de verdade um princípio básico para aprender a crescer espiritualmente - você tem que banir de sua vida o veneno que faz mal as águias. E DDT da alma está em todos os lugares. Está na música, está nos filmes, em jogos fantásticos, Shows e seriados da TV, na internet. Está nas coisas que lemos, que olhamos, está no nosso humor, nas nossas conversas.

Então o chamado de Deus na palavra de hoje vem na hora certa. Filipenses 4:8 - "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." E aquilo que você tem visto e escutado? Você pode honestamente chamar de "puro, amável, virtuoso, justo"? Esse verso descreve a dieta mental de Deus para todos os Seus filhos que pensam seriamente em se tornar um homem ou mulher de Deus. 

Você é o que você come - lixo dentro, lixo fora. Ou na direção claríssima de Provérbios 4:23, "Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Tudo que você diz ou faz tem origem no seu coração - é o reservatório de onde vem tudo. E o que está no seu coração depende do que você põe lá, do que você deixa entrar. E você precisa colocar um guarda 24 horas nas portas do seu coração; um guarda que se recusa a deixar entrar algo que vá alimentar sua raiva, sua cobiça, sua depressão, seus desejos errados, seu lado negro. Efésios 5:11 nos diz "Não participem em nada que diga respeito às coisas corruptas das trevas; antes pelo contrário devem denunciá-las." Mas de algum jeito, se está na música que adoramos ou num show na TV ou num website ou num filme, simplesmente deixamos entrar porque gostamos da maneira que esse veneno nos é apresentado. Mas ainda é veneno para a alma.

Talvez você tenha dificuldade com o seu "antigo eu" que insiste em voltar e tomar conta - o "eu" que você detesta, que te põe pra baixo, que perturba seu relacionamento com seu Salvador. Será que esse lado negro não continua voltando porque você continua a alimentar sua alma com as influências antigas e continua apertando os mesmos botões do pecado? Você tem que deixar morrer de fome aquilo que você quer matar! Romanos 16:19-20 nos dá um plano poderoso para viver em vitória sobre Satanás e o lado negro que é usado contra nós tantas vezes. Diz "quero que sejais sábios para o bem, mas simples para o mal." Se rodeie do que é "justo, puro, correto, louvável." E bata a porta em tudo que demonstre ou celebre idéias e ações que Jesus morreu para destruir.

Você é uma águia! Você é destinado por Deus para voar. Mas quando você deixa o veneno entrar, você não está mais voando, está morrendo.

Fonte original:http://www.hutchcraft.com/a-word-with-you/your-hindrances/banning-the-poison-that-brings-you-down-6252

Tradução de Samantha Fernandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário