sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os meninos da vila e os meninos da vida




“As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes ordenara, antes conservavam os meninos com vida.” Ex 1.17



O futebol em nossa nação tem apreciação quase que  unânime no coraçãodos brasileiros.

Emoções que se divergem nas vitórias ou derrotas, nos confrontos que representam uma verdadeira batalha de emoções, que, muitas vezes não passam de entretenimento, e outras vezes se assemelham a íntimos sentimentos de devoção.

Uma grande realidade é que todos querem um futebol de espetáculos, os “fenômenos”, os “imperadores”, os “animais”, os “magos”, os “loucos”, que trazem um alto nível de qualidade as jogadas.
Recentemente  presenciamos este fato, tendo como protagonistas
garotos, moleques, meninos, mais conhecido como os “meninos da vila”.

Meninos como Robinho, Neymar, Ganso, entre outros, que mesmo
representando seu time, o Santos Futebol Clube, quando iam a campo
enchiam o coração de torcedores de diversos clubes de alegria e
satisfação, por apresentar um futebol moleque, mágico, um futebol de
gênios.

Meninos da Vila que a pouco tempo atrás eram meninos da vida.
Anônimos meninos da vida. Desconhecidos, talvez mais um entre tantos, ou nenhum para muitos.
Meninos que entre milhares, ou milhões, brigaram, lutaram, deram muito de si. As peneiras da vida, os julgamentos dos observadores, enfim, todo um contexto gerando uma trajetória que talvez por ninguém fosse imaginado.

Lembro do sábio que disse: “Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.” Ec 11.5

Isso me traz uma grande preocupação com os meninos da vida, que mesmo ainda no ventre materno, possam estar sendo fatais vítimas de apuros momentâneos, de pressões terrestres e passageiras que indissoluvelmente trazem morte a estes indefesos.

A descriminalização do Aborto configura esta atrocidade como direito de morte aos meninos da vida, para aqueles que na maioria dos casos coabitaram numa relação sexual de promiscuidade, ou sem responsabilidade, que ousam em tratar uma suposta conseqüência como uma sujeira que se põe debaixo do tapete.

Crueldade que muitas vezes vem disfarçada de planejamento familiar, pois para isto já dispomos de métodos anticonceptivos eficientes.
Era muito comum em guerras de povos antigos, que quando um exército tomava o território inimigo, se tivesse uma ordem para que se rasgasse todas mulheres grávidas, você sabia disso ?

A grande verdade é que a vida é reconhecida cientificamente e juridicamente na concepção.

O Salmista trouxe a realidade de vida que mais me chama atenção com o seguinte texto: “Pois tu formaste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado. Quando fui entretecido nas profundezas da terra, os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.” Sl 139.13-16

Se os meninos da vida fossem tão desejados por seus progenitores como os meninos da vila são desejados por seus torcedores, não se admitiria sua exclusão seja quem for o “técnico”.

Temos a chance de sermos diretores, e optar que os meninos da vida entrem em campo sim!  Como?

Posicionar-nos como as parteiras do Egito, que mesmo sob a ordem do rei do Egito para que se interrompa a vida dos recém-nascidos, temeram a Deus e conservavam os meninos com vida ! Ex 1.17

Vamos declarar NÃO ao aborto... Fora aborto !
Vida aos meninos é o que desejamos !

Quem tem ouvidos, ouça...

Que Deus nos Abençoe !

Claudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário